De volta ao passado.
Fazendo uma linha retro a RBK criou uma coleção inspirada nos anos 70 para o Inter usar no Mundial de Clubes em Abu Dhabi. Esta linha será utilizada pelo Inter exclusivamente no Mundial.
Guiñazu vestiu a camiseta principal, vermelha. Modelos apresentaram os outros uniformes de goleiro (um cinza e um laranja) e as versões femininas e infantil da linha. As camisetas trazem, na manga direita, um logotipo como homenagem à conquista da Libertadores de 2010. A marca será substituída por um símbolo da Fifa no Mundial.
“O Brasileiro de 79 é inspirador e o Inter é o único time a conquistar o título de forma invicta. O uniforme para Abu Dhabi é assim, único exclusivo para a competição, à altura da história e das glórias do Inter”, definiu Tullio Formicola Filho, diretor de Marketing Esportivo do Grupo Vulcabras|azaleia, que administra a marca Reebok no Brasil.
Segundo a Reebok, empresa fornecedora do material esportivo do Inter, as roupas que o Colorado usará no Mundial são feitas quase artesanalmente. A produção de cada peça, de acordo com a empresa, dura três vezes mais do que o uniforme atual. Os produtos serão vendidos ao público a partir desta sexta-feira.
Foi em clima árabe que o Inter lançou os uniformes. O Centro de Eventos do Beira-Rio foi decorado como se fosse um pedaço de Abu Dhabi. Os convidados foram recepcionados com comidas e até bebidas típicas dos Emirados Árabes.